top of page

Manutenção corretiva e preventiva: o que fazer para não ter seu dia-a-dia impactado


Manter uma empresa em dia, sempre funcionando e com todos os processos no tempo certo não é tarefa fácil, cada dia aparece um probleminha que se não for bem resolvido pode virar um problemão! A Califórnia trabalha com terceirização de serviços (outsourcing) há muitas décadas e a gente sabe que um serviço de manutenção bem feito é capaz de manter qualquer empresa nos eixos.


Existem dois tipos de manutenção, a corretiva e a preventiva. A manutenção corretiva está ali para ajustar aqueles problemas inesperados de última hora, ela não pode demorar muito tempo para acontecer para que sua rotina não sofra com os impactos e precisa apresentar diagnósticos: qual a causa, como resolver a curto prazo e como sanar a questão em definitivo. É fundamental ter uma equipe de prontidão formada por profissionais bem treinados e equipados.


A manutenção preventiva é aquela que corrige os problemas antes mesmo de acontecer, ela é fundamental para empresas que não podem parar seu negócio nem por um instante e também costuma ser a maneira mais econômica de manter sua estrutura, é mais fácil tratar a raiz da questão do que estancar a sangria.


Para evitar transtornos e conseguir resolver seus problemas da forma mais rápida, o ideal é encontrar um fornecedor que se adeque à rotina da sua empresa, ele precisa ser bem treinado, equipado e preciso. Agora, como descobrir se chegou a hora de terceirizar um serviço de manutenção?


1- Você precisa focar seus esforços em seu negócio e está na hora de investir em um especialista para cuidar da sua manutenção?

2- As técnicas ou equipamentos da sua empresa estão defasados?

3- Você precisa de um profissional muito específico e não vale a pena ter essa pessoa em seu quadro de funcionários?

4- Você não tem tempo para treinar uma equipe especializada?


Se a sua resposta foi sim para a maioria dessas perguntas, está na hora de pensar na terceirização do seu serviço de manutenção. Venha conversar com a gente, estamos aqui para te escutar.


A Califórnia faz, cuida, resolve.

0 visualização0 comentário
bottom of page